quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Ginástica Holística para Mulheres

Novidade no Ninho Materno 

A fisioterapeuta Fabíola Andrade, com 14 anos de experiência em Ginástica Holística (GHME), chega ao Ninho Materno com esta proposta diferenciada!

O QUE É GINÁSTICA HOLÍSTICA?

A Ginástica Holística® é um método de trabalho corporal que atua em três níveis: o pedagógico, o preventivo e o terapêutico. Foi criado pela médica e fisioterapeuta Lily Ehrenfried (Berlim, 1896 - Paris, 1994). Seu trabalho surgiu na Europa, no início do século, quando inúmeros pesquisadores se dedicaram intensamente ao estudo do movimento.

A Dra. Ehrenfried chegou à França em 1933, onde desenvolveu e aplicou os ensinamentos que recebeu, em Berlim, de Elsa Gindler.

Através da sensibilização e da tomada de consciência, a Ginástica Holística® conduz o aluno a uma melhor utilização do seu potencial perceptivo, sensorial e motor, e a uma atitude corporal harmônica. Agindo simultaneamente sobre a respiração, o equilíbrio e o tônus muscular, contribui para melhorar todas as funções do indivíduo na sua unidade psicossomática.

Na rigorosa abordagem médica do método: os movimentos propostos levam sempre em conta as estruturas anatômicas, fisiológicas e biomecânicas; os exercícios solicitam o corpo na sua globalidade e não se restringem ao reforço muscular segmentar; os alunos experimentam gestos complexos e inabituais que solicitam a imaginação, o potencial lúdico e, consequentemente, exigem respostas neuromusculares renovadas.

Fonte: www.abgh.com.br/oque.shtml

Venha conhecer este trabalho nesta aula aberta para mulheres no período perinatal!

Alguns dos objetivos da GHME:

A Ginástica Holística- Método Ehrenfried (GHME), pode ser de inestimável auxílio para o publico alvo, dadas suas características muito pouco comuns em outros métodos, como:

• Respeito ao limite individual: As dinâmicas foram desenvolvidas de maneira tal, que mesmo num
grupo heterogêneo, cada indivíduo limita-se à sua condição física pessoal.

• A abordagem holística: Para além do corpo, a GHME trabalha o indivíduo como uma unidade interconectada. Isso é seriamente relevante em qualquer momento da vida, mas na fase perinatal isso é ainda mais fundamental no trato com as pacientes!

• Alívio não medicamentoso da dor: O foco da GHME é o do auto conhecimento e da unidade do ser. Os praticantes do método são municiados com exercícios muito úteis no combate à dores específicas, que podem ser realizados em qualquer situação.

Inscrições:
(19) 99688 0475

fabiola.andrade@gmail.com
com Fabíola Andrade

Rua Fioravante Basílio Maglio 218 - Valinhos/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário